HISTÓRIA - 6ª ANOS

        Clique na imagem para acessar os próximos Roteiros de Estudo. Eles, também, estarão publicados na sala de aula virtual e as atividades correspondentes deverão ser entregues para os professores no ambiente Classroom Bom trabalho!

                                       








Registros 2020
Sequência Didática
Turma 6º ano A - Professor Marcus Moreno
Acessar o link abaixo e realizar a tarefa, conforme orientações descritas. Bom trabalho!
Sequência Didática História- Professor Marcus Moreno- 6ºano A
⇚⇚⇚⇚⇚⇚⇚⇚⇚⇚⇚⇚⇚⇚⇚⇚⇚⇚⇚⇚⇚⇚⇚⇚⇚⇚⇚⇚⇚⇚
Professora Aline – História – 6º B e 6ºC Total de aulas: 12
Habilidades: Identificar a gêneses da produção do saber histórico e analisar o significado das fontes que originaram determinadas formas de registro em sociedade e épocas distintas.
Conteúdo: Formas de registro da história e da produção do conhecimento histórico 
Recursos: Caderno, livro didático, livros e internet.
Semana 1.
Atividade 1: Leitura e interpretação do capitulo dois do LD. Pg 23 a 30.
Pesquise sobre diferentes tipos de registros históricos  e elabore um texto a respeito.
Atividade 2: Leitura e interpretação do texto “Para refletir” pg 29
Responda as questões a, b e c do LD. Pg 29
Atividade 3: Leitura e interpretação do texto “Sujeitos da historia”
Elabore uma tabela igual a da pg 30 do LD com informações de algum comercio próximo a sua residência para entender a importância dos diferentes sujeitos históricos da sua região. 
Atividade 4: Leitura e interpretação dos textos para a realização das atividades do LD. Pg 31, 32 e 33.
Semana 2.
Atividade 5: Leitura e interpretação dos textos e realização das atividades das paginas 34 do LD.
Atividade 6: Leitura e interpretação do texto do LD.
Responder as questões a, b e c da pagina 35 do LD.
Atividade 7: Pesquise a diferença entre cultura material e imaterial e elabore um texto a respeito.
Atividade 8: Pesquise sobre a arte plumaria indígena e elabore um texto relatando as principais diferenças entre elas e quais as tribos que as usam.
Semana 3.
Atividade 9: Pesquise a respeito da periodização histórica e elabore um texto explicando em quantas partes ela é dividida e o que contem em cada uma dessas divisões.
Atividade 10: Pesquise sobre os acontecimentos de curta, media e longa duração e explique suas principais diferenças citando alguns exemplos.
Atividade 11: Pesquise os calendários dos povos Maias, Pataxos e Chineses e explique suas principais diferenças e as características mais importantes de cada calendários.
Atividade 12: Elabore uma linha do tempo com o marco inicial seu nascimento e os fatos considerados mais importantes. Use desenhos ou imagens para ilustrar as datas mais impostantes.