Biologia - 3ª série EM

Clique na imagem para acessar os próximos Roteiros de Estudo. Eles, também, estarão publicados na sala de aula virtual e as atividades correspondentes deverão ser entregues para os professores no ambiente Classroom. Bom trabalho!

Cada aluno deverá acessar o seu e-mail institucional, abrir o aplicativo Classroom, para entrar na sua sala de aula virtual.






































































































Registro 2020

Atividades de Biologia
Turmas 3ºséries A e 3ªsérie B do Ensino Médio
Professor Daniel Bellini.
Construir um relatório com espécies viventes em grandes centros urbanos (animal e vegetal).
Elaborar uma tabela constando nome popular e científicode cada espécie relacionada;
Pesquisar as categorias taxonômicas de cada espécie:
Reino filo classe ordem família gênero e espécie.
    Fotos ou imagens das espécies identificadas.
Obs.: Cinco espécies de animais e cinco espécies de vegetais.
Avaliação:
Entregar atividade elaborada de forma manuscrita. .........................................................................................

  • 3º anos C/D - Ensino Médio - Professora Luciana Marta
 Código da sala de aula Virtual Classroom:
3C - 2abtn7p
3D - fet7tvo
    Atividade 1 - Conhecendo a biodiversidade da sua região
Faça uma pesquisa sobre o bioma da sua região (foco fauna e flora). Pesquise quais são as árvores nativas dessa região, como são suas flores, quando florescem, que tamanho as árvores atingem.
Quais são os animais que compõem a fauna dessa região, suas características, hábitos, reprodução, quantos anos vivem.
  Atividade 2 – Leitura do texto “Tráfico de animais silvestres”; Pesquisar: rota do tráfico de animais silvestres no Brasil, incluindo aspectos relacionados à domesticação de animais silvestres; orientações para possíveis formas de denúncia do tráfico de animais silvestres.
Assistir ao vídeo “Silvestre não é pet” disponível no youtube.
Elaboração de um artigo de opinião com base no texto e pesquisa realizada.
  Atividade 3 – Elaboração de um quadro comparativo dos cinco reinos: tipo de célula, organização, tipo de nutrição, interação nos ecossistemas, exemplos de representantes.
    Elaboração de um quadro comparativo dos Três Domínios: Domínios, representantes, características.
Obs.: É comum encontrarmos nos livros e outros materiais didáticos, a classificação dos organismos
vivos em cinco reinos. Atualmente, sabe-se que essa classificação contém algumas falhas e que
alguns reinos já não são mais considerados. Sendo assim, manteremos os estudos considerando os
cinco reinos, mas trazendo à tona também a classificação dos seres vivos mais aceita atualmente,
que compreende uma categoria acima de reino: os domínios.
      Ler os artigos abaixo sobre o coronavírus:
https://jornal.usp.br/ciencias/ciencias-da-saude/como-reorganizar-a-rotina-pode-ajudar-sua-saude-psiquica-na-quarentena/
https://jornal.usp.br/ciencias/ciencias-da-saude/como-reorganizar-a-rotina-pode-ajudar-sua-saude-psiquica-na-quarentena/

As atividades deverão ser entregues na sala de aula virtual Classroom, usando o seu e-mail institucional.