ARTE - 6º ANOS

     Clique na imagem para acessar os próximos Roteiros de Estudo. Eles, também, estarão publicados na sala de aula virtual e as atividades correspondentes deverão ser entregues para os professores no ambiente Classroom. Bom trabalho!

                                        

      Cada aluno deverá acessar o seu e-mail institucional, abrir o aplicativo Classroom, para entrar na sua sala de aula virtual.
























Registros 2021
Atividade Remota
Acessar o conteúdo por meio do link que segue:
Atividade de Arte - Professora Heloísa- 6º ano A - EAD

                       ↭↭↭↭↭↭↭↭↭↭↭↭↭

Turmas  6º ano B - 6º ano C - 
Professor Marcio J. Almeida 

Caros alunos,

  Esta atividade aborda o tema Ferramentas para Propaganda:

                     JINGLE, SPOT, VINHETA E PARÓDIA.


      Essas ferramentas são utilizadas pela propaganda para gerar emoções e interesses voltados para o consumo de um determinado produto. Qual a diferença entre elas?

JINGLE: é um termo em inglês, cujo significado refere-se à música composta para promover uma marca ou um produto,  de fácil memorização, e, inconscientemente, recordadas por quem as ouve. Ex.: "Dois hamburgueres, alface, queijo, molho especial, cebola picles com pão com gergelim." https://www.youtube.com/watch?v=VZjDn8x4Y5Y

SPOT: Spot é uma locução desenvolvida por um profissional da área que narra as qualidades do produto, apenas de forma descritiva, veja um exemplo no link https://www.youtube.com/watch?v=QVGyhNe9xho

VINHETA: A vinheta seria a assinatura da marca, geralmente curta e repetitiva como por exemplo; " Dolly, Dolly, Dolly, Dolly, Dooolly!." Veja no link  https://www.youtube.com/watch?v=fw9LQYCa6NA

PARÓDIA: É uma música conhecida, já consagrada com uma determinada letra, mas apresenta-se com uma letra alterada, geralmente usada no meio humorístico, como, também, comercialmente. Segue exemplo; https://www.youtube.com/watch?v=X0AJIcN3D9k

      Espero que tenham entendido a diferença entre estas ferramentas de propaganda e, para termos a certeza desta aprendizagem, segue as instruções de uma atividade para esses dias de afastamento das aulas.

Propostas:

1) Faça uma paródia com alguma música conhecida. Você pode criar, usando sua criatividade e aproveite para se divertir, pesquisando algumas que já existem.

2) Dê um exemplo de jingle famoso da televisão brasileira e comente o que chamou a sua atenção.

3) Faça um spot por escrito sobre o tema "Preserve a natureza".


      Aproveitem esse período para fazer bastante Arte! Desenhem bastante, aprendam a tocar um instrumento, leiam livros, para termos boas conversas na sala de aula, quando retornarmos, lembrando que é muito importante não ficar na rua e cuidar daqueles que amamos muito. 
            Até a volta às aulas amigos!






.